29/01/2010

IMPOTÊNCIA: Bebida alcoólica em excesso e cigarro podem causar problemas na vida sexual do homem

 

Tempo do áudio - 1min17

LOC/REPÓRTER: Estima-se que trinta por cento dos homens com idade entre quarenta e setenta anos sofram com algum tipo de disfunção erétil. Mas a impotência sexual não tem idade para acontecer e pode ser provocada por vários fatores, como o uso frequente de drogas, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o tabagismo. Caracterizada pela dificuldade em obter ou manter uma ereção adequada, a disfunção erétil tem cura e, por isso, o urologista Charles Rosenblatt destaca a importância de procurar um especialista.

TEC/SONORA: urologista - Charles Rosenblatt

"O importante é o paciente se conscientizar de que uma vez que ele inicie com este tipo de sintomatologia, com dificuldade de ereção ou perda de libido ou dificuldade de manter a ereção ou ejaculação precoce, que ele recorra a um urologista para que seja tratado. Hoje em dia nós vivemos um momento de revolução na história do tratamento da disfunção erétil, pois nós temos todas as drogas, tão conhecidas, que podem resolver, em parte, o problema."  

LOC/REPÓRTER: O urologista ressalta também que em muitos casos a disfunção pode ter uma causa emocional. Ansiedade, depressão, estresse e cansaço podem atrapalhar o desempenho sexual.

Reportagem, Francisco Júnior

Produção da Web Rádio Saúde/Agência Saúde - Ascom/MS
Confira a programação ao vivo, notícias e podcasts da Web Rádio Saúde

<< VOLTAR

Ouvidoria 

Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios Bloco G
Brasilia-DF / CEP: 70058-900

Acesse o serviço CartaSUS e avalie seu atendimento.

Acessos
    
 

Copyright © 2014 Portal da Saúde – Ministério da Saúde – www.saude.gov.br. Todos os direitos reservados.